sexta-feira, 8 de abril de 2011

Urgente: Campanha de promoção de consumo de álcool da Cerveja Strela na camada juvenil


De: Associação Defesa Consumidores PRODECO [mailto:prodeco2004@yahoo.com.br]
Enviada: quinta-feira, 7 de Abril de 2011 9:20
Para:
Assunto: Urgente: Campanha de promoção de consumo de álcool da Cerveja Strela na camada juvenil


Prezados


Efectivamente, o assunto em epígrafe é matéria muito séria que deverá merecer intervenção da sociedade em geral e das autoridades da área de regulação e inspecção, e não só, em particular!

A problemática do consumo do alcool, assim como, os problemas da faixa etária juvenil já são suficientemente graves, para serem ainda mais agravada!

Assim, neste Dia Mundial da Saúde, aproveito a pertinente alerta desse amigo - cidadão atento - e reencaminho a preocupação e o apelo feito a demais autoridades para a intervenção que se impõe,

"Tomo a liberdade de vos chamar atenção para a recente campanha de promoção de consumo de álcool, que tem sido feita pela empresa da Cerveja, Strela, e que está, inapropriadamente, através de outdoor abusando da utilização de imagens de jovens, bem adolescente, aqui na cidade da Praia, incentivando toda esta camada juvenil para excessivo consumo de álcool;

isto só demonstra uma grande falta de sensibilidade da empresa em causa para com a problemática social, grave, do consumo excessivo de álcool e as suas consequências, nefastas, de degradação, individual e social, principalmente junto do grupo vulnerável da camada juvenil e da nossa sociedade em geral.

Considerando a gravidade do problema, espero que possam actuar de alguma forma no sentido de reverter esta situação que é de todo inqualificável para o País. Cordialmente."

Agradecendo a atenção de todos, queiram aceitar os melhores cumprimentos.

"Pela Cidadania, a Favor do Consumidor!"
Eurico Borja
PRODECO

Sem comentários: